Mais uma vez o projeto LinkedOut foi eleito e premiado como uma das boas práticas pioneiras e de excelência em Portugal no que diz respeito à inclusão sócio-profissional de pessoas com deficiência.
O segredo? A criação de uma plataforma de empregabilidade centrada nas capacidades e não nas incapacidades, nas competências e não nas limitações e com o foco na gestão dos percursos de empregabilidade de pessoas com deficiência no âmbito da gestão de recursos humanos e não da responsabilidade social.
Sem nenhuma estratégia de marketing por trás mas com uma rede incrivel de parceiros e amigos que a ASBIHP foi somando ao longo dos tempos e que criaram pontes, rampas e soluções constantes sem nunca deixarem de acreditar em nós e quererem fazer parte deste colectivo e não apenas stakeholders, a taxa de empregabilidade do projecto ultrapassa os 95%,
Parceiros que estiveram sempre com a ASBIHP neste compromisso de inclusão e diversidade.
É com eles e com as dezenas de pessoas com Spina Bífida e Hidrocefalia que por este projecto foram passando que partilhamos o Prémio Maria José Nogueira Pinto que Rui Brasil, Presidente da Direção e Liliana Sintra, mentora do projeto, receberam na cerimónia de hoje no CCB.
Obrigada a todos: a luta pela inclusão continua.